Sombra de Fernando Diniz fica perto de ‘acerto’ com clube inglês
O Cruzeiro enfrenta uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, após ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na última quarta-feira (4), no Mineirão. Com a eliminação na Copa Sul-Americana, o time celeste vê o torneio nacional como sua única chance de alcançar a Copa Libertadores de 2025. A derrota no último jogo aumentou as dificuldades para a equipe, que precisa garantir a vaga para a próxima edição da competição continental.
O futuro do técnico Fernando Diniz no comando da equipe está em risco. Caso o Cruzeiro não consiga se classificar para a Libertadores, o treinador pode ser demitido. Nesse cenário, o nome do português Sérgio Conceição, ex-treinador do Porto, ganha força como uma possível opção para substituir Diniz. Alexandre Mattos, dirigente do clube, já manifestou interesse em contar com o técnico no futuro, caso haja a necessidade de mudança no comando.
No entanto, a concorrência para contratar Sérgio Conceição é forte. Além do Cruzeiro, o Internacional também demonstrou interesse no técnico, mas o clube gaúcho optou por Roger como novo treinador. De acordo com o jornal inglês The Guardian, Conceição é o principal nome cogitado para assumir o West Ham, clube da Premier League, que está em uma fase ruim e busca um novo comandante.
Compromisso importante
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 9ª posição no Brasileirão, com 49 pontos, e precisa vencer o Juventude na última rodada, marcada para o próximo domingo (8), para manter as chances de classificação à Libertadores. Além disso, a equipe deve torcer para que o Bahia, que está em 8º lugar com 50 pontos, não vença seu confronto contra o Atlético-GO.